Descubra dicas indispensáveis de hidratação para cabelos secos……..

Dicas de Hidratação para Cabelos Secos

Assim como o seu rosto precisa de três passos (limpar, tonificar e hidratar), o mesmo acontece com o seu cabelo. A hidratação é tão importante quanto as outras etapas, principalmente para os cabelos secos. Sejam eles de forma natural (cabelo virgem), descoloração ou também pelo uso excessivo de ferramentas de beleza (chapinha, babyliss, etc.)

Aliás, conhecer intimamente o comportamento das madeixas facilita a compreensão daquilo que é necessário, seja para hidratar ou receber aquela umidade mais intensa. Por isso, confira dicas incríveis que vão trazer o brilho, a maciez e a suavidade que os fios opacos precisam!

Aposte no Produto para Hidratação Correto

Aposte no Produto para Hidratação Correto

Escolher a melhor máscara de hidratação para os cabelos é crucial, pois o shampoo abre as cutículas da fibra capilar e a máscara hidratante entra para fechar tudo.

Ainda que você lave o cabelo todos os dias, investir em uma máscara para a hidratação dos fios pode fazer uma grande diferença. Esse produto deve ser aplicado após lavar as madeixas com o shampoo e tirar o excesso de água com a toalha, deixando o produto agir por 2 minutos, isto mesmo, apenas 2 minutos é o suficiente para o produto repor os nutrientes que seu cabelo precisa.

A tecnologia veio para transformar os velhos rituais antigos que precisavam ficar horas para colocar seguir repor as necessidades dos cabelo, a maioria dos produtos atuais são capazes de repor todos as suas necessidades em apenas alguns minutos.

Outra dica é: evite esfregar os fios com a toalha, pois pode causar estresse, ruptura e até pontas duplas.

leave in e sérum para cabelos secos

Leave in X Sérum para Cabelos Secos

Em algumas fases da vida, um produto específico acaba se tornando o seu “queridinho do momento” e fica difícil parar de usar ele, não é mesmo? Caso você não conheça o leave in ou o sérum, preste bastante atenção pois um deles (ou os dois) poderão se tornar o seu novo favorito.

Esses produtos possuem algumas semelhanças e diferenças entre si, mas ambos trazem resultados potentes para os cabelos secos. Na tabela a seguir, observe as características para entender melhor os benefícios:

LEAVE IN SÉRUM
– Creme sem enxágue; – Camada de proteção;
– Reduz o frizz; – Sela pontas duplas;
– Sem fios pesados; – Pode aplicar todos os dias em cabelos secos;
– Mais brilho e hidratação; – Mega brilho e mais vitalidade;
– Tratamento instantâneo. – Pode aplicar antes e depois da escova.
– Aplicação: comprimento e pontas; – Aplicação: comprimento e pontas;

Basicamente, o sérum é como se fosse um leave in mais elaborado, pois uma única gota do tamanho de uma ervilha é o suficiente. Além de vários componentes hidratantes, em particular os óleos, que estão presentes na sua formulação.

Entretanto, isso não descarta aquilo que o leave in oferece de melhor para os fios secos. Além de hidratar e fornecer o brilho tão desejado, ele é um ótimo aliado na hora da correria – já que não precisa de enxágue.

segredo caseiro para cabelos secos

Um Segredo Caseiro para seus Cabelos Secos

Sentir o toque ressecado nas madeixas é indesejável por qualquer pessoa. Então, como reverter essa situação? Invista em óleos naturais ou em produtos que contenham esses óleos em sua composição!

Uma das melhores armas secretas, e que é considerado o salvador geral para muitos, é o óleo de coco. Além de ser ótimo para o cabelo, mantém a pele e os lábios hidratados também. Para utilizar: aplique o óleo de coco nas pontas do cabelo 1 a 2 horas antes de tomar banho para trazer um impulso extra de umidade nos fios.

Contudo, existem outros tipos de óleos que podem ser encontrados na formulação de certos produtos, como óleos finalizadores e máscaras de hidratação. Confira a seguir alguns deles e, se houver oportunidade, procure por mercadorias que possuem esses óleos:

  • Óleo de amêndoas;

  • Óleo de abacate;

  • Óleo de semente de uva;

  • Óleo de palma;

  • Óleo de argan;

  • Óleo de macadâmia.

Salão de beleza para cabelos secos

Salão de Beleza para Cabelos Secos

Em nenhuma hipótese deve ser colocado em escanteio o trabalho poderoso que muitos hair stylists desenvolvem. Apesar de ter conhecido várias dicas (e elas são indispensáveis), ir ao salão para fazer um corte, uma hidratação ou reconstrução também é importante.

Caso sinta insegurança para utilizar algum produto ou está pensando em inovações para o visual, conte com a equipe Kioshi Sako Hair para lhe atender com confiança e qualidade!

 

 

 

 

 

Conheça os serviços de:

Corte de Cabelo Feminino

Tratamentos para Cabelos

Related Posts

Pensando em transformar seu Visual??

Agende pelo Whatsapp
+ +

Pin It on Pinterest